Sobre

EREMITÉRIO ZEN ÁRVORE AZUL

A Ermida Zen Árvore Azul é Afiliada da Sanga Ventos do Darma/Ordem Zen de Hsu Yun. ( DWZS/OZHY ).  A Sanga Ventos do Darma é uma Comunidade Budista, composta por diferentes Ermidas Zen e afiliada com a Ordem Zen Budista de Hsu Yun ( ZATMA – ZBOHY ). A Ermida Zen Árvore Azul compartilha os ensinamentos de Huineng e linji moderno e os ensinamentos do Mestre Hsu Yun.

“Os Eremitérios são uma ferramenta para a comunicação e práticas do Caminho  óctuplo de Buda”.

O Linji (jp. Rinzai) e YunMen (jp. Ummon) Linhagem Chan do Grão-Mestre Hsu Yun, através do Mestre Chan Wei Miao JyDin Shakya e dos Veneráveis Professores de Dharma Chuan  Yuan e  Ming Zhen Shakya (fundadores da Ordem Zen Budista de Hsu Yun), é a Linhagem da Raiz da nossa comunidade ).

Nossa principal missão é compartilhar os ensinamentos do Mestre Hsu Yun e dos grandes mestres da Linhagem Chan para o Ocidente. E continuar a tradição do Budismo Chan no Ocidente de uma maneira pragmática, prática e secular com o desejo profundo de ajudar todos os seres. Nossa comunidade não é baseada na cópia da cultura asiática, suas estruturas religiosas ou folclore. Trata-se de praticar o Budismo Chan sinceramente como ocidentais em nosso próprio tempo e lugar, com Simplicidade – Humildade – Sinceridade ( Credo da DWZS).

Para isso, a comunidade usa diferentes métodos e procedimentos:

– Estudo do Budismo Chan através dos ensinos legados da nossa tradição (Manual Hsu Yun, Manual do 7º Mundo, Manual do Coração da Manutenção da Luz, Seleções do mestre Han Shan, Seleções do mestre Hsu Yun, Flores de Wu, …).

– Palestras e ensinamentos sobre a prática do Budismo Chan (principalmente Nienfo, Huatou Chan e Kuan Yin).

– Dias intensivos de prática (retiro) regulares oferecidos localmente e online.

– A supervisão direta e pessoal de estudantes, candidatos e membros da comunidade por meio de reuniões face a face ou distantes é uma parte essencial de nosso método.

Em suma, o propósito de nossa comunidade é adaptar e compartilhar a prática do Chan / Zen chinês em nosso contexto ocidental, a fim de, esperamos, plantar uma semente de “zen ocidental” simples, humilde e sincero.

Simplicidade

Humildade

Sinceridade

Ermida Zen Árvore Azul